O-segredo-que-todo-empreendedor-precisa-saber

O segredo que todo empreendedor precisa saber

Todo empreendedor possui muita energia e criatividade, qualidades fundamentais para transformar uma ideia em algo que seja concreto para criar uma empresa, administrá-la corretamente e fazê-la crescer.

O processo de empreender é constituído por 4 etapas:

1. Identificação de Oportunidades

A primeira etapa é gerar ideias e identificar oportunidades. Você deve usar a sua criatividade, intuição e experiência para detectar oportunidades.

2. Elaboração do Plano de Negócios

A segunda etapa é elaborar o plano de negócios. Descreva o seu empreendimento e o modelo de negócio que sustenta a empresa.

3. Captação de Recursos

Na terceira etapa você deve buscar recursos. Procure recursos financeiros, físicos e tecnológicos para iniciar as atividades do seu negócio.

4. Gerenciamento

A quarta etapa é gerenciar a empresa. Você tem em suas mãos a responsabilidade de manter a empresa viva e em crescimento.

Como deve imaginar, nada disso deve ser feito as pressas, tudo depende de planejamento. E, então, voltamos ao que é fundamental para ser um empreendedor: o plano de negócios.

Mas o que é realmente um plano de negócios?

• É um documento de planejamento capaz de demonstrar a viabilidade de um empreendimento do ponto de vista da: estratégia, do mercado, das operações e também da gestão financeira.

• Tem como propósito decidir o que é ou onde você pretende chegar com a sua empresa. É uma forma de entender o negócio e qual o melhor caminho para chegar ao objetivo final.

• É bem mais que algumas ideias. O plano de negócios é o que permite você refletir aspectos da sua empresa. Com base no plano é possível analisar o mercado e os números antes de tomar decisões.

• Enquanto forma o seu plano de negócios, você adquire conhecimento sobre tudo que envolve a sua área, como: fornecedores e contatos importantes de vendas.

• O plano de negócios te oferece a segurança que você precisa na hora de investir, diminuindo a quase 0% sua chance de erros. Consegue entender por que é tão importante?

Então não perca tempo, coloque em dia o seu planejamento da forma mais correta. E não se esqueça de que por trás de todo empreendedor, existe um grande plano de negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *